PERGUNTAS FREQUENTES

QUANTOS GRUPOS DE LEILÕES EXISTEM DO FEIRA NOVO & VELHO? 

E QUAL A DIFERENÇA ENTRE ELES?

Feira Novo & Velho tem 3 grupos de leilões:

LEILÕES TEMÁTICOS- Todas as Segundas-Feiras das 10h.00 às 22h.00Cada semana um tema diferente que é colocado dias antes para consulta no grupo. Cada membro pode colocar 2 peças a leilão. Em 2019 o grupo só funciona para leilões pontuais, de beneficiência ou quando os leilões Premium e os de quarta-feira estiverem demasiado congestionados. 

LEILÕES DO POVO® Todas as Quartas-Feiras das 10h.00 às 22h.00. Temas livres onde cada membro coloca as peças para leilão ( máximo de 2 peças por membro ) . 

Os membros da administração tem um número ilimitado de publicações por leilão.

LEILÕES PREMIUM - Todas as Sextas-Feiras das 10h.00 às 22h.00 destinam-se especificamente a peças Vista Alegre, Candal, Aleluia, Fábrica Sacavém, Massarelos, Ratinho, Sant`ana, Viúva de Lamego, Faianças e Porcelanas europeias antigas sem defeitos, Arte Sacra, Pratas, Ouro, Joalheria e peças que pela sua raridade e/ou antiguidade a administração decida aprovar. Cada membro pode colocar 3 peças a leilão. 

Os membros da administração tem um número ilimitado de publicações por leilão. 



QUEM PODE PARTICIPAR NOS LEILÕES?

Todos os membros dos 3 grupos de leilões do Feira Novo & Velho podem participar nos leilões tanto a vender como a comprar, devem primeiro que tudo ler as regras dos grupos e rever as mesmas todas as semanas pois a administração pode ter a necessidade de acrescentar regras sem aviso prévio. 

Os membros são avisados previamente, sempre que as regras forem alteradas, como os horários, dias e outras de igual importância. 


COMO FAÇO PARA PARTICIPAR?

Para participar basta publicar num dos 3 grupos, dependendo das peças para venda e o dia da semana que quer participar. Para isso faz uma publicação normal clicando no botão "Iniciar Discussão" , colocar fotos do artigo e toda a descrição pedida nas regras. Para licitar deve ler muito bem a descrição da peça, ver as fotos e ter em atenção os lances pré definidos pelo vendedor, depois em comentários faz a licitação pretendida para a peça. A licitação deve ser feita num comentário e não em resposta a outro comentário já publicado. Ter em especial atenção o ponto 3 das regras que para os membros novos dos grupos suscita algumas dúvidas. 


PORQUE NÃO FOI O MEU ARTIGO APROVADO?

Dias antes do leilão todas as peças vão sendo verificadas pelos administradores, os requisitos que se encontram nas regras tem que imperativamente estar nas publicações, caso falhe algum essa publicação será rejeitada. Pode também acontecer o leilão ter mais de 100 peças para aprovação e nesse caso ficam por aprovar as que dão entrada mais tarde. 


DEPOIS DE APROVADO E PUBLICADO O MEU ARTIGO, POSSO ALTERAR O TEXTO DA MINHA PUBLICAÇÃO?

Não. Depois de aprovado o texto não pode ser alterado, salvo algum erro de edição e com expressa autorização dos administradores. Isso seria considerado um UP ( subida das publicações ) 


POSSO COLOCAR UM ARTIGO EM LEILÃO E SIMULTANEAMENTE Á VENDA NO MARKETPLACE OU NOS GRUPOS DE VENDAS? 

Não. E sempre que essa situação é detectada o artigo é retirado do leilão. Isso seria contra as regras de muitos grupos inclusive o Feira Novo & Velho que dá prioridade de compra a quem na publicação do artigo escreve " compro" seria portanto uma incompatibilidade. O mesmo serve para o mesmo artigo em vários leilões simultaneamente.


COMO FAÇO O PAGAMENTO DAS PEÇAS QUE GANHEI NO LEILÃO?  

Logo que termina o leilão ou no dia seguinte o vendedor entra em contacto através do messenger ( chat ) do facebook, onde fará a troca de dados com o comprador, facultará o nib ou outro meio de pagamento e pede a morada para o envio da peça.


DEPOIS DA VENDA EFECTUADA COMO PROCEDER?

Depois do leilão encerrado, a peça paga e entregue o vendedor e/ou comprador comentam na publicação da mesma que a transacção está finalizada.


ONDE ENCONTRO AS REGRAS DOS GRUPOS DE LEILÕES?

Geralmente as Regras encontram-se na publicação marcada, se não estiverem porque está a decorrer o leilão, basta digitar a palavra Regras na pesquisa do grupo.


FOI FEITO O AVISO NO GRUPO QUE JÁ ESTAVAM NO LIMITE DAS 100 PUBLICAÇÕES, POSSO ENVIAR OS MEUS ARTIGOS NA MESMA?

Podem sempre enviar publicações mesmo depois do aviso. Muitas publicações são corrigidas e rejeitadas depois do aviso, pelo que entram as mais recentes até atingir as 100 publicações dos 100 artigos que o facebook permite ver sem travar a página. 


QUEM DEVO CONTACTAR EM CASO DE TER DÚVIDAS?

Em caso de dúvidas sobre aprovações devem contactar o administrador Rui Bernardino

Em caso de problemas ou dúvidas com pagamentos e recepção de peças devem contactar o administrador Diogo Jesus

Em todos os outros assuntos ou dúvidas contactar Sandra Raposo