O Feira Novo & Velho na Olhá a Sic

E foi assim a nossa presença em mais uma edição da Feira de Velharias das Caldas da Rainha

15.ª Edição - Março de 2019 


Mural de Azulejos no Campo de Santa Clara

Finalmente o mural, no qual foi desenhada uma "vista panorâmica de uma cidade sonhada" da autoria do artista André Saraiva. Os mais de 53 mil azulejos que compõem o mural foram todos pintados à mão, em parceria com a fábrica Viúva de Lamego. O fabrico é o tradicional e foi todo pintado de uma maneira que se assemelhasse o mais possível à pintura de rua, do 'graffiti', através da qual o André Saraiva se notabilizou em termos internacionais. 

Os meus parabéns à CML, ao artista e a todos os intervenientes. 

Três exposições tiveram inauguração simultânea no Museu do Design e da Moda - Coleção Francisco Capelo, no dia 3 de julho: André Saraiva, Insideout e SurfinPT. 
O momento, que teve as presenças dos artistas e da direção da centenária Fábrica da Viúva Lamego, serviu ainda para anunciar que esta empresa irá oferecer à cidade de Lisboa um enorme mural (106 metros de comprimento, com 950 m2 de área) de azulejos pintados à mão, sobre uma criação de Mr. A (o alter-ego do artista André Saraiva), que será colocado no Jardim Boto Machado (Campo de Santa Clara) , entre Setembro e inicio de 2017. Todos os vendedores da Feira da Ladra junto ao muro deverão colocar para isso os artigos na estrada enquanto decorrerem as obras. Esta relevante intervenção de arte pública resulta de um acordo entre a Câmara Municipal de Lisboa e o Grupo Prebuild, detentor da Fábrica da Viúva Lamego.